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Somente eu posso receber meu pedido ou posso deixar uma pessoa responsável para isso?

Qualquer pessoa com a sua autorização (funcionários, porteiros ou familiares), desde que maior de 18 anos, no endereço informado para entrega pode receber o pedido.

Lembramos que caso não tenha nenhum responsável no local, o produto retornará ao nosso centro logístico e nos casos de reenvio os custos serão cobrados.

Qual o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega para produtos em estoque é de 48h. Para o caso de produtos de encomenda o prazo máximo de entrega é de 35 dias úteis, ou outro estipulado de comum acordo, descrito no campo de observação do pedido de venda.

Qual o horário de entrega do meu pedido?

O horário de entrega é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Excepcionalmente podem ocorrer entregas aos sábados.

Qual o prazo para liberação do meu pedido após o pagamento com cartão de crédito?

O pagamento com cartão de crédito, por ser online, costuma ser instantâneo, mas eventualmente pode ocorrer em até 2 horas para a chegada da informação em o nosso sistema.

Após a chegada da informação haverá a análise cadastral do comprador e poderá ser solicitado o envio de documentos do titular do cartão ou um contato telefônico com o mesmo para que o pedido seja liberado ou recusado por nosso departamento financeiro.

O prazo para conclusão da análise é de até 48 horas.

Qual o prazo para liberação do meu pedido após o pagamento com boleto bancário (ou Carnê Komfort)?

A liberação do pedido pago com boleto depende do processo e prazos da compensação bancária. A compensação é realizada pelos bancos e somente em dias úteis e à noite.

A Komfort House não tem nenhuma responsabilidade ou interferência sobre o processo de compensação. Somente após a compensação é que o pedido é liberado.

O prazo para confirmação bancária pode demorar até 4 dias úteis.

Como eu faço para acompanhar o status do meu pedido?

Nosso sistema de controle interno envia automaticamente ao Cliente um resumo da atual situação (status) do pedido ao e-mail cadastrado no ato da compra e toda vez que o “status” for alterado por algum de nossos departamentos um novo e-mail com o novo “status” será enviado.

Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de spam e se as informações de seu cadastro estão corretas. Não havendo impedimentos para o recebimento destes e-mails, por favor, entre em contato com nosso SAC através do WhatsApp (11) 4343-3989 ou https://whts.co/komfortSAC, informando o ocorrido.

Não recebi o meu pedido, como devo proceder?

Se você não tiver recebido seu pedido no prazo de 30 (trinta) dias, entre em contato com nosso SAC através do WhatsApp (11) 4343-3989 ou https://whts.co/komfortSAC, para verificar se é algo transitório ou se você precisa abrir uma reclamação conosco.

Recebi um produto com defeito, como fazer a troca?

Entre em contato com nosso SAC através do WhatsApp (11) 4343-3989 ou https://whts.co/komfortSAC, informe a sua solicitação e, se possível, envie as fotos do produto com defeito, inclusive dos detalhes da embalagem.

O prazo para troca é de 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento do pedido. O produto será analisado conforme as regras do código de defesa do consumidor.

Não trocamos produtos com sinais de danos causados por uso inadequado, ou qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.

Meu pedido chegou avariado, como devo proceder?

Se no ato da entrega realizada pelo transportador você perceber que a embalagem está aberta ou avariada, possivelmente o produto está avariado, em desacordo com o pedido ou há falta de acessórios, portanto recuse a entrega e faça contato imediatamente com nosso SAC através do WhatsApp (11) 4343-3989 ou https://whts.co/komfortSAC, informando o ocorrido. O pedido retornará ao nosso centro logístico para que seja enviado outro corretamente a você.

Se ainda assim, você receber o pedido entre em contato que informaremos os procedimentos para devolução e troca.

Recebi um produto diferente do comprado, como devo proceder?

Se no ato da entrega realizada pelo transportador você perceber que o produto está em desacordo com o pedido, recuse a entrega e faça contato imediatamente com nosso SAC através do WhatsApp (11) 4343-3989 ou https://whts.co/komfortSAC, informando o ocorrido. O pedido retornará ao nosso centro logístico para que seja enviado outro corretamente a você.

Se ainda assim, você receber o pedido entre em contato que informaremos os procedimentos para devolução e troca.

Dicas sobre trocas e devoluções.

Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nosso e-commerce mediante as condições abaixo:

1. Arrependimento da compra – Conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, até 10 (dez) dias corridos a partir do recebimento do produto;

2. Avaria (estrago) acasionado no transporte – Até 24h a partir do recebimento do produto;

3. Defeito de fabricação – Até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto;

4. Produto em desacordo com o pedido – Conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.

A Komfort House tem até 30 (trinta) dias corridos a partir da data do recebimento do produto em seu centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Para mercadorias expostas na loja (compra de mostruário) não serão efetuadas trocas por adaptação, sendo que o cliente está ciente que o produto é vendido no estado em que se encontra, conforme apontamento no croqui (anexo), não cabendo qualquer responsabilidade à Komfort House.

Confira a nossa política completa de Trocas e Devoluções.

Quero cancelar a minha compra, como devo proceder?

No caso de cancelamento imotivado da venda, o processo será submetido a análise da Komfort House, e caso aprovado é assegurado à Komfort House o direito de cobrar uma taxa de 20% sobre o valor da compra mais frete, inclusive abater no valor que será devolvido.

Qual o prazo de ressarcimento de um pedido cancelado?

Para pedidos pagos com boleto, o ressarcimento será efetuado no prazo de 07 a 10 dias úteis com depósito em conta bancária. Para pedidos pagos com cartão de crédito o estorno seguirá na fatura subsequente, dependendo da rotatividade do cartão.

Posso alterar o endereço de entrega?

Dependendo da etapa de processamento do pedido poderá ser possível a correção do endereço. Para isso, após a conclusão do pedido, entre em contato com nosso SAC através do WhatsApp (11) 4343-3989 ou https://whts.co/komfortSAC, informando o ocorrido. Caso não haja tempo hábil para a correção do endereço, o pedido será despachado para o endereço de entrega informado no ato da compra e nos casos de reenvio os custos serão cobrados. O pedido não será perdido.

Informei o endereço de entrega errado, como devo proceder?

Dependendo da etapa de processamento do pedido poderá ser possível a correção do endereço. Para isso, após a conclusão do pedido, entre em contato com nosso SAC através do WhatsApp (11) 4343-3989 ou https://whts.co/komfortSAC, informando o ocorrido. Caso não haja tempo hábil para a correção do endereço, o pedido será despachado para o endereço de entrega informado no ato da compra e nos casos de reenvio os custos serão cobrados. O pedido não será perdido.

Meu pedido passou do prazo de entrega prometido, como devo proceder?

A Komfort House acompanha todas as entregas e em casos de atrasos ou não recebimento do pedido, entraremos em contato para atualizá-lo(a) sobre as providências que serão tomadas com esta ocorrência.

No caso de falha da entrega, após tomarmos todas as providências e mesmo assim seu pedido não for entregue, será feito uma auditoria na ocorrência para avaliarmos o problema na entrega.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC através do WhatsApp (11) 4343-3989 ou https://whts.co/komfortSAC, informando o ocorrido.

Recebi a confirmação de que meu pedido foi entregue, mas não reconheço esta entrega, como devo proceder?

Verifique junto à portaria do seu prédio ou condomínio se alguém não recebeu por você.

Ainda assim, caso você não encontre o recebedor ou o pedido, entre em contato com nosso SAC através do WhatsApp (11) 4343-3989 ou https://whts.co/komfortSAC, informando o ocorrido.

Informações do valor de entrega para as compras através do e-commerce.

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como a distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Komfort House poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

Informações do valor de entrega para as compras na loja física.

O valor do frete para as compras na loja física é estipulado por um valor fixo, quantidade dos Produtos adquiridos, assim como a distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. Conforme a tabela abaixo:

• Para as compras até R$ 1.999,99 - Frete fixo no valor de R$ 115,00 para entrega até 100Km de distância do Centro de Distribuição;
• Para as compras de R$ 2.000,00 até 2.999,99 - Frete fixo no valor de R$ 135,00 para entrega até 100Km de distância do Centro de Distribuição;
• Para as compras acima de R$ 3.000,00 - Frete fixo no valor de R$ 165,00 para entrega até 100Km de distância do Centro de Distribuição.

Observação: Caso a distância do local de entrega ultrapasse a distância de 100Km do Centro de Distribuição, será cobrado uma taxa adicional de R$ 3,80 por quilomêtro rodado.

A Komfort House realiza entrega de produtos nos finais de semana?

Não. As entregas são realizadas de Segunda a Sexta, das 8h às 18h.

Dicas sobre entrega e montagem.

A Komfort House não se responsabiliza por problemas de colocação dentro do local de entrega, cabendo ao cliente informar no ato da compra a situação de acesso para a montagem do produto, bem como a existência de regras de condomínio, levando em consideração a possível dificuldade de passagem e entrada do produto até a área de montagem e em casos de entrega onde o local a ser montado o produto for superior a 1 metro de altura o mesmo terá que contratar serviço de içamento, assumindo a responsabilidade.

Na entrega fora de São Paulo, a Komfort House se responsabiliza somente até a entrega na transportadora indicada pelo cliente, e a partir daí o comprador assume a responsabilidade, com pagamento da transportadora, montagem e possíveis avarias.

Caso não seja autorizada a montagem na data do recebimento e venha ser solicitada posteriormente, será cobrada uma taxa pela visita do profissional.

Qual o prazo de garantia dos produtos?

A garantia legal para os produtos da Komfort House é de 90 (noventa) dias contados a partir da data de entrega.

Junto com a garantia legal, alguns produtos recebem uma garantia adicional de 275 dias, totalizando 365 dias, nesse caso consulte o certificado/documentação que acompanha o seu sofá.