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TROCA E DEVOLUÇÃO

Política de Troca e Devolucão de Produtos para o E-commerce

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por KOMFORT HOUSE SOFAS LTDA, com endereço na Rua Fernandes Moreira, 1070 - Chácara Santo Antônio 04716-003, inscrita no CNPJ 38.046.549/0001-90.

2. Contato - Komfort House

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a A Komfort House disponibiliza o canal de atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Este canal opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelos telefones 4343-3989/4280-4610 de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 (b) Pelo e-mail: sac@komforthouse.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Komfort House disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Komfort House disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Komfort House por meio da Central de Atendimento da Komfort House e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com a Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da Komfort House a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2.Envio do produto à Komfort House

A KOMFORT HOUSE SOFAS LTDA irá retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. No momento da retirada, a KOMFORT HOUSE SOFAS LTDA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Komfort House notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Komfort House notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Komfort House à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.

4.6 Após o prazo de 07 dias, troca do produto sem defeito de fabricação, será submetido a análise do setor de trocas e caso aprovado é assegurado a Komfort House o direito de cobrar uma taxa de 35% sobre o valor da compra para higienização, mais frete.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias):
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente deverá enviar evidências através de fotos/vídeo para o SAC da loja onde será avaliado se trata-se de troca ou conserto, ou ainda a necessidade de envio do técnico para realizar a vistoria no local indicado, respeitando o prazo determinado pelo Código de Defesa do Consumidor de 30 dias. Caso o conserto esteja fora da garantia, a Komfort House não se responsabilizará pelo mesmo.

  1. O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da Komfort House a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.1. Envio do Produto à Komfort House O Cliente terá uma opção para a devolução do produto à Komfort House enviando-o à Komfort House por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento da Komfort House um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Komfort House poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.2. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Komfort House verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.3. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Komfort House notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.4. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Komfort House notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Komfort House ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Komfort House, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.